terça-feira, 10 de maio de 2011

O terceiro trimestre e as costelas!!!

Sábado completei minhas 26 semanas e ai parei para pensar, genteeeee faltam dias para o terceiro trimestre!!! O.O as vezes fico assustada e com medo, como será a hora H, será que vai doer muito??, será que vou ter alguma complicação?? será que meu bebe vai ser grande?? gordinho??? nossa são tantas duvidas...... Dai esqueço quando ele começa a mexer, passa logo a preocupação, e vem o sorriso bobo e admirado de saber que ele está bem, dando varios chutinhos. Acho que ele até sente a tensão e deve ficar: eeeeiiiii mamãe!!! PARAA.... eu to aqui!!!! relaxa!!! rsrs......
Mais dai suas maravilhosas mexidas acompanham o nó na costela, parece que tem uma bola nelas empurrando, e elas doem e ficam dormentes. Acha que me importo???? NEM UM POUCO!!!! Prefiro que ele me boxeie do que não senti-lo!!!
As vezes converso com ele e fico: filho, desce um pouquinho, até que ele sai!!!!

Bom essa semana eu tive um susto, tive uma alergia, minhas mãos coçavam muito. Dai eu e papai, morrendo de preocupação, corremos para a emergência, ficamos morrendo de medo de algo acontecer a ele.
A GO de plantão pediu uma ultra e graças a Deus ele estava otimo, mexendo muuuuuuito!!! E para nossa surpresa, ele ja esta com quase 1kg!!! Ficamos pasmos com o peso dele, mais a GO disse que é normal, apesar de que ele vai ser grandão igual ao pai. Papai ficou todo feliz, pois ele todo assanhado mostrou o pintinho pra ele, denovo!! rsrs.....

É gente, ser mãe é assim né!!! Eles deixam agente preocupada até dentro da barriga!!! Mais eu o AMO demais!!!!!!

Abaixo estou colocando as semaninhas equivalentes aos meses!!!

1º trimestre:

Semana 1 a 5 = 1º mês
Semana 6 a 8 = 2º mês
Semana 9 a 12 = 3º mês

2º trimestre:

Semana 13 a 18 = 4º mês
Semana 19 a 21 = 5º mês
Semana 22 a 26 = 6º mês

3º trimestre:

Semana 27 a 30 = 7º mês
Semana 31 a 35 = 8º mês
Semana 36 a 40 = 9º mês



2 comentários:

  1. Ta pertinho do BB nascer, acho q dps do 1° trimestre o resto passa num piscar de olhos.
    sua contagem é diferente da minha, mas acho que depende de cada país. bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Ai Rafa,
    ta pertinho também hein?
    Passa rápido mesmo viu? e nem me fale em ansiedade menina, você vai ver quando chegar as 30 semanas ai que começa a aumentar...imagine com 36/ 37...aff
    Já estou contando os dias...hj faltam apenas 25 dias para o Davi nascer...rs

    Bjokas e muita Luz!
    °º° Sara £ Sara °º°

    ResponderExcluir