terça-feira, 26 de julho de 2011

Beleza na gestação

Dores, azias, queimações, inxaços, nauseas, ganho de peso, perda de roupas, espinhas,etc....

Apesar de tudo isso a gestação tem seus pontos positivos. Quem é que não gosta do bumbum maior??? e dos seios grandes, inxados??? heim?? heim??? hahahaha.....

Além disso algumas gestantes apresentam um crescimento acelerado de pelos e unhas durante essa fase de tantas mudanças, e é sobre isso que eu venho hoje comentar!!

Eu sempre fui de roer unha e ai ficava naquela, horas eu roia tudo até no sabugo, ou as vezes tentava deixar crescer e elas chegavam até a ficar compridinhas, mais dai batia a bosta da recaida do vicio e voltava a roer tudo novamente.

Porem, durante a minha gestação eu resolvi parar de roer e notei que elas cresceram com força total, e nunca estiveram tão fortes. Estou até com pena de cortar para a chegada do Rafinha.



E ai meninas como estão as unhas de vcs??? ou como estiveram durante a gestação??? disseram que cabelos tambem costumam crescer com força total nessa fase. Os meus foram só as unhas!!

Abaixo uma pequena explicação para esse crescimento acelerado dos pelos e unhas.

A abundante circulação e o maior metabolismo causados pelos hormônios gestacionais nutrem também as células da pele. Bons efeitos dessa maior nutrição estão no crescimento mais rápido das unhas e do cabelo (este, se você tiver sorte, fica mais espesso e mais brilhante).

A nutrição extra, entretanto, também causa efeitos menos felizes. Pode fazer com que o cabelo cresça em lugares que a mulher preferia não ter nenhum. As regiões faciais (dos lábios, bochechas e queixo) são as mais atingidas por este hirsutismo gestacional, mas os braços, as pernas, as costas e a barriga podem também ser afetados. Grande parcela dos pelos em excesso desaparece nos primeiros seis meses depois do parto, embora em muitos casos este excesso dure mais tempo.

4 comentários:

  1. Rafa está chegando a hora né? Bjssssssss

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa,nao notei minhas unhas,mas meu cabelo sim,mas logo apos o nascimento começaram a cair,hj estou com meia duzia de fios..kkk mas para falar a verdade acho bom,pois meu tempo é curto para tomar banhos longos e lavar um cabelao pouco cabelo tem essa vantagem!kkk beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Eu vou ser bem realista com voce…Me sinto liiiinda gravida. Linda de MORRER! Maaaas a pele piorou, o cabelo piorou e a fartura de carne que ja era grande esta fazendo com que as minhas coxas raspem um na outra. As unhas continuam frageis como sempre e quebrando facinho, se ta crescendo mais rapido eu nao sei.
    E eu me achando linda…O que um bom marido nao faz ne…kkkk


    Beijao!

    ResponderExcluir
  4. Sabe Rafa, beleza não tem sido meu forte neste período de gravidez...mas a gente vai vendo beleza em outras coisas! Tb tenho percebido minhas unhas mais fortes!
    Bjs
    Dani

    ResponderExcluir