quarta-feira, 27 de abril de 2011

24 semanas

Esse sabado completamos 24 semanas, ou seja 6 meses!!

Estou mt feliz por mais essa semana que alcançamos, com saude e mts mexidinhas!!! Meu principe esta a mil, mexe todo dia e toda hora. Adoro qnd ele da seus chutinhos!!!

Desde ontem tenho sentido uma dor chata nas costelas, creio que seja meu filhote dando seus boxes na mamães!! rsrsr...... Apesar de ser SUPER encomodo eu não estou nem ai, fico ate feliz que ele esteja fazendo a festa na minha barriga!!!

Estou controlando o que como e o que bebo, meu unico problema nessa gestação tem sido a guerra contra a balança, não quero engordar demais e eu tenho uma enorme tendencia para isso. Sendo assim fechar a boca tem sido regra, embora eu sinta muuuuuita fome!!!

Segue abaixo o desenvolvimento do meu principe essa semana!!!!

Seu bebê

Seu bebê não está apenas sentado (sobre a bexiga) sem fazer nada, ele está trabalhando intensamente, se preparando para a vida fora do útero, aprimorando os pulmões e ganhando uns quilinhos. Ele vai ganhar cerca de 200 gramas só nesta semana.
Outros destaques:
  • A situação está começando a ficar um pouco apertada no interior do útero, conforme o bebê cresce, e vai crescendo mais e mais. As suas costelas, mamãe, provavelmente não estão como nos bons e velhos tempos, quando elas não tinham um pé permanentemente entre elas. Detesto ter que lhe dizer isto, mas vai piorar antes de melhorar; 
  • As orelhas do seu bebê estão completamente funcionais agora. Você poderá notar que ruídos fortes e movimentos bruscos podem assustar o pequeno. Ele está se acostumando com os sons do cotidiano no interior do útero: o som do seu coração batendo, seus pulmões inalando e exalando ar, o ronco do seu estômago, porque o seu marido prometeu que traria aquele hambúrger duplo e até agora nada! Falando em ronco, o danadinho já é capaz de ouvir o ronco do pai dele, rs;
  • O bebê ouve praticamente tudo e reconhece a voz da mamãe em diferentes tons. Pois é. Ele ainda está na barriga, mas já está por dentro de tudo o que se passa. Se souber o sexo, é bom escolher já o nome do bebê e conversar com ele chamando-o pelo nome;
  • O bebê tem uma orelha interna agora plenamente desenvolvida. Isso significa o seu senso de equilíbrio está funcionando e ele sabe se está pendurado de cabeça para baixo ou de pé;
  • Nessa fase de gestação, o pequeno já está bastante serelepe. Consegue dar cambalhotas dentro da barriga e dar chutes e socos fortes.

3 comentários:

  1. saudade de vc flor. o tempo passa muito rápido né? 6 meses já? nossssaaaa. fico louca pra sentir com frequência essas mexidinhas!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, tb estou te seguindo =)
    Mt obg pelo comentário no meu blog, tudo é tão lindo por aqui e é menino tbm! rs

    ResponderExcluir
  3. 6 meses? Oba que só faltam 3 \o/
    Eu deveria controlar o que como também mas parei... se tiver que engordar depois vou me virar pra perder rs sinto muita fome!!!

    Beijossss

    ResponderExcluir