domingo, 1 de maio de 2011

25 semanas

Primeiramente gostaria de agradecer as meninas que costumam comentar no meu blog!!! ADOOOOROOO o carinho de vcs!!!! MUITO OBRIGADA!!!!!!

Vamos ao resumo da semana!!

  • Dores nas costelas e um pouco de medo
Eu e o Rafinha fomos a emergência para ver se tinha algo nas minhas costelas, pois elas doiam de forma INSUPORTÁVEL, a medica disse que é dor muscular devido a uma inflamação no musculo que fica entre as costelas e que a por isso estou com essa dor horrivel. Disse que meu Rafinha ainda não tem peso e tamanho suficiente para machuca-las (entao ta né, foi ela quem estudou pra isso), bom tomei lá um remedinho para a dor e vim para a casa, mais nao tomei mais nada não!!! Não quero ficar tomando remedinhos!!A danadinha da dor deu uma diminuida consideravel, mais ainda encomoda um pouco!!

  • Vacina da gripe
No sábado tomei a injeção da gripe e pqp nunca imaginei q aquela dosesinha e aquela agulinha fossem deixar meu braço tãaaaooo dolorido eu achei que nem ia doer, é tao pequena!!

  • Meu principe e suas mexidinhas!!
Meu principe está cada vez mais agitado e mexe o tempo inteiro (EU AMOOOOO), eu digo as pessoas q se ele for agitado fora o que é dentro da barriga eu to fu.......(apesar de já ter escutado que isso não tem nada haver). Presentinhos não param de chegar, e toda vez q ganho ou vejo algo dele fico com vontade de te-lo logo em meus braços!!

  • O papai
O papai tem sido um fofo! Ontem (domingo), pela manhã, ficamos deitados na cama conversando e ouvindo musica, dai o papai começou a cantar uma musica do U2 que estava tocando para o principe, e não é que o danado ficou todo assanhado, dando varios chutes!! rsrs..... acho até engraçado, pois tem pessoas que dizem não acreditar, mais ele ja está meio q reconhecendo minha voz e a do pai!!! *.* (fico toda boba)

  • O tempo
As vezes me pego pensando em como tudo passou tão rapido, 25 semanas,175 dias, 6 meses!!! Parece que foi ontem que descobri q estava gravida!!! O mais engraçado disso tudo é que qnd começo a pensar no que vem pela frente, acho que tudo está passando muito devagar. Que coisa né?!?!?!

Segue abaixo o desenvolvimento do meu principe essa semana!!!

Seu bebê

Prepare-se para brincar de Le-do-le-ta! As mãos do bebê já estão plenamente desenvolvidas, e ele passa a maior parte do tempo acordado, tateando em volta na escuridão do útero. O cérebro e as terminações nervosas dele estão desenvolvidos o suficiente para que seu bebê sinta a sensação de toque. Isso não significa que ele pode sentir quando seu pai fica o cutucando.

Outros destaques incluem:
  • Os braços e pernas do bebê tem crescido quase as proporções que serão no nascimento, que ainda é bem curtinho. Portanto, não fique alarmada quando os bracinhos do recém-nascido mal chegarem na altura da cintura. As narinas do bebê, que estavam fechadas até agora, foram liberadas (é como se ele tivesse tomado uma superdose de descongestionador nasal) e ele pode praticar respirar pelo nariz. A estrutura da coluna vertebral do seu bebê agora é composta de 150 juntas, 33 anéis e cerca de 1000 ligamentos. Dá para acreditar que você está criando algo tão complicado dentro de você?

  • Os capilares, o menor dos vasos sanguíneos estão se formando, dando àquela pele translúcida um brilho rosado. Os vasos sanguíneos nos pulmões também se desenvolvem nesta semana. Você vai ver e ouvir como a criação de Deus é perfeita quando, em alguns meses, seu bebê começar a treinar aqueles pulmões bem na fila do banco ou do mercado;

  • Os bebês que nascem com cabelo ruivo podem mais tarde ser loiros, os recém-nascidos de cabelo escuro podem crescer e ter uma cabeleira clara e os louros transformam-se muitas vezes em morenos. No caso dos bebés africanos, a grande surpresa é geralmente a textura. Se o seu bebê nascer com caracóis grandes e macios, é possível que fiquem mais densos e um pouco mais ásperos nos primeiros seis meses de vida.

6 comentários:

  1. 25 \o/
    Eu adoro acompanhar as semanas alheias rsrsrs
    Oxi, essa dor muscular então será da posição de dormir?
    Essa coisa do tempo, é verdade, passa tudo muito rápido e não se engane, todas as fases serão assim. Por isso devemos acompanhar todas, tirando fotos, escrevendo... só assim mesmo pra não se perder rs

    Beijossss

    ResponderExcluir
  2. Olá, tb tenho um blog e te vi num blog de uma das gravidinhas que nem lembro mais quem foi...rsss sou do rj e uma barriguda de 19 semanas e doida p conhecer e trocar idéias com outras maezinhas. Adorei os textos e já ri me indentificando com mt coisa por aqui. Nessa quarta vou saber o sexo, só ansiedadeee!!! semana linda p vcs e já te add. Beijoss

    ResponderExcluir
  3. oie flor. tive medo de tomar a vacinha da gripe. vou perguntar ao meu médico hj se devo tomar. ainda mais vc dizendo q doi desse jeito, ainda vou pensar em tomar se ele pedir. rs passa muito rápido mesmo o tempo né? tbm tow achando isso.

    ResponderExcluir
  4. vvaleu vc querida! seu médico é mauuu..rss eles não tem a mínima idéia o q passa na nossa cabeça... ai q raivinha..rss Amanha dps da ultra, posto sobre td. Beijus otima semana!!

    ResponderExcluir
  5. Oiii querida eu adorei seu blog....
    tambem vi que vc esta praticamente com as mesmas semanas que eu...eu estou com 26 semanas..
    vamos trocar experiencias....
    bjnhos!!!

    ResponderExcluir