sábado, 12 de março de 2011

18 semanas

Hoje completo 18 semanas, ou seja, 126 dias que ja estou gravidinha, meu bebe já pesa 205 gramas (aproximadamente), já esta todo formado e bem agitado! Na ultima ultra ele estava em pé e pulando, imagina qnd a criança nascer!!!! Eu já sinto alguns movimentos, mais são pouquinhos.
Estamos anciosos para confirmar o sexo, pois apenas temos um chute (menino), agora só aguardar a proxima ultra para quem sabe poder enfim confirmar e já começar as compras!!

Nessa semana meu bebe:

As orelhas do seu bebê estão posicionadas no local correto agora e estão completamente formadas. Seu bebê pode ouví-la. Talvez esteja na hora de você  abandonar algumas palavras do seu vocabulário...

Outros destaques desta semana:
  • Esta semana é também o início de ossificação. Esse é o termo médico para o endurecimento dos ossos em miniaturas do seu bebê;
  • Os nervos do seu bebê estão fazendo conexões cada vez mais complexas. O seu senso de cheiro, gosto, visão e audição estão todos em pelno desenvolvimento. Uma substância chamada mielina, que torna as transmissões nervosas mais rápidas, está agora revestindo os nervos do seu bebê;
  • Neste momento o seu bebê está coberto com uma cera gordurosa conhecida como vernix. Essa cera gordurosa protege o seu bebê contra rachaduras e hematomas que podem ocorrer devido à exposição ao líquido amniótico. Além disso, devido a cera ser bastante gordurosa e escorregadia, ela facilita a saída do bebê na hora do parto;
  • A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve variar entre 12,5 a 14 centímetros.

Um comentário:

  1. Que loucura! Eu não tinha pensado nas minhas 18 semanas como 126 dias... Até arrepiei agora! :D

    ResponderExcluir