segunda-feira, 16 de maio de 2011

27 semanas

Esse sábado eu e meu rafinha completamos a nossa 27 semana!! Ou seja faltam apenas 12 semaninhas para ele vir ao mundo (3 meses completos).

Vontade de ve-lo.
Depois que descobri o sexo as ultras já não me deixam mais tãaaao anciosa. Minha maior ansiedade é ve-lo pessoalmente. Eu todos os dias acordo com uma vontade enorme de ve-lo, de sentir o cheiro dele, de perder minhas noites de sono, ninando, cantando, alimentando ele. Sei que falar é facil e a pratica é bem cansativa, mais eu já estou me sentindo preparada para isso. E acho que farei sorrindo!!

O espaço está cada vez menor.
Rafinha está crescendo cada dia mais, e posso sentir isso. Antes as mexidas eram menos brutas e eu as sentia sem que a barriga pulasse, só qnd ele estava bem agitado. Agora a cada mexida eu vejo a barriga saltitar (o que é mt gostoso) e sinto tbm seus pezinhos roçando nas minhas costelas (sei que são os pés pois ele está de cabeça para baixo), o que tem sido bem encomodo, pois elas depois ficam todas doloridas. Além disso esses amassos as minhas costelas fazem com que eu fique cada vez mais com falta de ar.

Tentando dormir.
A barriga está cada dia maior e para dormir tem sido cada vez mais quebrado. Como eu só dormia de bruços, tem sido uma briga dormir de lado e de barriga para cima então nem se fala.

Chá e as lembrancinhas.
Essa semana estou dando uma corrida na confecção das lembrancinhas. Até pq o chá está chegando!! Estou tão ansiosa.

Quartinho e arrumação
O quartinho ainda não chegou, mais os objetos da decoração já foram encomendados. Faltam apenas as prateleiras e os bichinhos de pelucia.

O enxoval
Meu Rafinha está cheio de roupinhas, mais ainda faltam algumas coisas. Estou me programando para terminar de compra-las até o final de Junho.

O papai
O papai está ansioso, quase todos os dias fala que não vê a hr dele nascer. *.* um fofo!!!

Abaixo o desenvolvimento do meu bebê nessa semaninha!!

Os pulmões do bebê e o sistema imunologico está amadurecendo esta semana, enquanto ele se prepara para a entrada triunfal. Se nascesse hoje, teria nascido com 85 por cento de chance de sobreviver, pois os pulmões dele são capazes de respirar ar (com assistência medica é claro)

Outros desenvolvimentos emocionantes:


  • O bebê está cumprindo sua parte e têm crescido muito ao longo dos últimos meses. O comprimento dele mais do que duplicou nas últimas 15 semanas! E o crescimento não para por aí! O tecido cerebral e neurônios estão todos se desenvolvendo a um ritmo muito rápido. As ondas cerebrais estão disparando no mesmo ritmo de um recém-nascido. Se ele é um menino, seus testículos desceram completamente neste momento;




  • Até o final do sétimo mês a resposta do bebê a sons externos vai ficando cada vez melhor, conforme a rede de nervos em volta de seus ouvidos se completa. A respiração, continua em exercício e embora não respire ar ainda, ele já está treinando para quando nascer;






  • 5 comentários:

    1. Parabéns querida, 3 meses passa num pulinho. bjinhos

      ResponderExcluir
    2. Nossaaaa... cada dia mais perto amiga. num instante passa! o bom é que vc ja tem quase tudo! dps posta p gente ver! beijo

      ResponderExcluir
    3. Assim como as meninas eu me prendi mais ao tempo que falta rs
      12 semanas só? Ai que maravilha, aí sim você vai apertar, abraçar, cheirar o Rafa!

      Beijosss

      ResponderExcluir
    4. Passa rápido.. quero ver as fotinhos dos preparativos hem.. Rafa tem um selinho pra vc no meu blog, passa lá e pega! Beijoss

      ResponderExcluir
    5. tem selinho pra vc no blog. passa lá. fique atenta pq tem dois selinhos. veja com qual te presentiei

      ResponderExcluir